MISTERIOSO OBJECTO DÁ À COSTA NA NOVA ZELÂNDIA

Os neozelandeses andam intrigados com um estranho e misterioso objecto que apareceu numa praia da Nova Zelândia. Há quem especule que pode ser uma cápsula do tempo usada por extraterrestres, mas a explicação pode ser muito menos fantasiosa.

Este estranho objecto coberto de percebes ou cracas, crustáceos marinhos que são um verdadeiro pitéu para muitos portugueses, está a originar uma série de teorias e a alimentar um aceso debate nas redes sociais, depois de ter sido encontrado na praia Muriwai, em Auckland, pela habitante local Melissa Doubleday.

Ela tratou de fotográfa-lo e partilhou a imagem no Facebook, desafiando quem a visse a explicar do que se trata.

“Parecem minhocas com conchas que nunca vi antes, com estas criaturas engraçadas a sair”, diz em declarações ao site Stuff.co.nz.

Melissa confessa ainda que, inicialmente, achou que era “uma baleia”. No entanto, pelas redes sociais, a imaginação vai um pouco mais longe e há quem atire que é uma peça de arte, restos de um navio, uma canoa Maori, um monstro marinho, uma cápsula do tempo de extraterrestres e até uma árvore de Natal marinha.

A explicação mais provável é que se trate apenas de um bocado de madeira que andou à deriva no mar e que está coberto de crustáceos que vivem agarrados a superfícies rochosas ou a troncos flutuantes.

Fenómenos estranhos depois do sismo…

Nos últimos tempos, e depois do sismo de 7.8 que se fez sentir na Nova Zelândia em Novembro, o país tem sido assolado por outros fenômenos estranhos.

Primeiro foram as “Luzes de terramoto” que assustaram a população local, sem que se tenha conseguido explicar a sua origem – há até quem defenda que são o sinal de que o sismo foi provocado por extraterrestres.

Depois, surgiram nas praias neozelandesas estruturas rochosas estranhas, também definidas como coisa de outro planeta, que terão sido desenterradas do fundo do mar pelo sismo.

O aparecimento destas pedras de cascalho nas praias, com algas em cima, surpreendeu até os cientistas que nunca tinham visto tal coisa.

Especialistas acabaram por reportar que o terramoto levou a que o leito do mar subisse dois metros, facto que terá contribuído para estes fenômenos inusitados.

Fonte : SV, ZAP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s