Sistema solar próximo tem planeta que pode suportar vida

Foi descoberto na mesma região um exoplaneta com as condições necessárias para permitir origem de vida.

Uma nova pesquisa realizada a cabo pela Universidade Estadual de São Francisco detectou uma zona habitável em um sistema solar próximo do nosso. Além disso, nesta mesma região é possível encontrar um planeta com condições semelhantes à Terra (exoplaneta) e que os pesquisadores acreditam que tem boas hipóteses para suportar vida.

O exoplaneta em questão, o Wolf 1061c, fica localizado a ‘apenas’ 14 anos-luz e orbita a estrela Wolf 1061, sendo acompanhado por mais dois planetas. Ao contrário do exoplaneta, estes dois não estão dentro da zona considerada habitável, uma vez que ou estão demasiado próximos ou muito afastados da estrela.

“O sistema Wolf 1061 é importante porque é muito próximo e dá outras oportunidades para fazer mais estudos para ver se, realmente, contém vida,” apontou o principal responsável pelo estudo, Stephen Kane. Até o momento a equipe não acredita que o Wolf 1061c contenha vida, depositando as esperanças no fato de ter um tamanho e composição semelhante às da Terra e de estar na zona habitável para ter expectativas para a capacidade de suportar vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s